"O Charlie Brown Jr. sempre foi uma influência para a nossa geração", diz integrante da banda Forfun

O baterista Nicolas César conta que Chorão apadrinhava bandas novas; os grupos, juntos, compuseram a música "O Universo a Nosso Favor"

Pedro Antunes Publicado em 06/03/2013, às 12h18 - Atualizado às 12h59

Forfun
Reprodução / Facebook oficial / Marcio Isensee

Chorão não era apenas uma influência para a garotada que começou a tocar rock nos anos 90. Em alguns casos, como este da banda Forfun, o músico, que morreu na madrugada desta quarta-feira, 6, em São Paulo, ajudou o grupo a aparecer para o cenário nacional. Juntos, Forfun e Charlie Brown Jr. compuseram e gravaram "O Universo a Nosso Favor", que foi lançada no disco Ritmo, Ritual e Responsa, de 2007.

Galeria: últimos momentos de Chorão no Charlie Brown Jr.

"Ele dava muita força pra gente", disse o baterista Nicolas César, de 30 anos. "Ele, ou alguém da banda, assistiram um show que fizemos em Santos, alguns anos antes [da gravação da música]. Veio o convite para tocar no Chorão Skate Park, pista de skate que ele mantinha na cidade. Foi um dia superagradável e, depois disso, ele nos chamou para gravar a música."

Quando atendeu a ligação da Rolling Stone Brasil, Nicolas estava ao lado do parceiro de banda Danilo Cutrim, assistindo uma compilação de clipes do Charlie Brown Jr., banda criada por Chorão aos 17 anos de idade. "Eles são uma influência pra gente desde que começamos a tocar nossos instrumentos. Chorão era um excelente poeta, uma excelente pessoa", afirmou ele. "O Charlie Brown Jr. sempre foi uma influência para a nossa geração."

O Forfun vem exatamente de uma turma de bandas que nasceu na década seguinte ao estouro de Chorão e companhia nas rádios. "Ele veio falar com a gente, mesmo sendo uma banda nova. Ele elogiou o nosso trabalho", contou.

"Chorão vai fazer bastante falta. Mas preferimos acreditar que a morte é apenas uma parte da vida. E ele se eterniza pelas suas músicas", completou o baterista.