Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Garoto de Liverpool, cinebiografia de John Lennon, vai virar musical

Filme de 2009 conta a história da adolescência conturbada do músico

Redação Publicado em 23/04/2019, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Taylor-Johnson como John Lennon em O Garoto de Liverpool (Foto: Reprodução / IMDB)
Aaron Taylor-Johnson como John Lennon em O Garoto de Liverpool (Foto: Reprodução / IMDB)

O Garoto de Liverpool é uma das mais conhecidas cinebiografias musicais. O filme conta a história da adolescência de John Lennon, e como era crescer na Inglaterra de 1950.

Agora, a história ganha um novo fôlego no formato de teatro musical. De acordo com o Deadline, os direitos da história foram vendidos para Brian e Dayna Lee (de Angels In America, musical da Broadway), Robyn Goodman (American Idiot, musical do Green Day) e Josh Fiedler (O Jardim Secreto).

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

Os quatro querem produzir o musical, mas ainda não tem datas ou meios de produção confirmados. “Acabamos de conseguir os direitos, e como um time, vamos viajar por Londres no verão para tentar encontrar a pessoa certa para viver essa narrativa”, explicou Dayna Lee.

A história foca na relação de John Lennon com sua mãe, Julia Lennon, que deu a sua primeira guitarra, e posteriormente com sua rígida tia, Mimi Smith, que o criou por vários anos. Segundo Dayna, o foco do musical será a narrativa em que aparecem “duas mulheres muito diferentes, e muito poderosas de maneiras distintas.”

+++ Muito além de The Dirt e Bohemian Rhapsody: 11 filmes para conhecer a história do rock

Yoko Ono, viúva de Lennon, sabe dos projetos mas não se envolveu pessoalmente. Assim como o filme, o musical não terá músicas dos Beatles.

O Garoto de Liverpoolfoi inspirado no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon(Imagine Isto: Crescendo Com Meu Irmão John Lennon), de Julia Baird, meia-irmã do ex-Beatle.

Relembre o trailer do filme:

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: