Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Mágico de Oz ganhará remake

Warner Bros. planeja nova versão do clássico com o diretor Robert Zemeckis, de De Volta para o Futuro

Da redação Publicado em 17/11/2010, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>O Mágico de Oz</i>, de 1939, foi protagonizado por Judy Garland, no papel da garota Dorothy - Reprodução
<i>O Mágico de Oz</i>, de 1939, foi protagonizado por Judy Garland, no papel da garota Dorothy - Reprodução

O Mágico de Oz ganhará remake e este, em breve, terá seu diretor escolhido. Segundo informou o site Deadline, a Warner Bros. está em negociações com Robert Zemeckis para que comande uma nova versão do clássico de 1939.

O site informou que o estúdio pretende utilizar no longa-metragem o roteiro original do famoso filme, que contou com 19 escritores. Zemeckis é conhecido por seu trabalho como diretor do clássico De Volta para o Futuro, de 1985, entre outros longas.

Ao que parece, de acordo com o que foi divulgado, este não se refere ao projeto, também da Warner, que consistia em uma sequência obscura da história, possivelmente contando com Dakota Fanning no elenco, com produção de Todd McFarlane (criador de Spawn).

Segundo o Deadline, este remake é uma das alternativas do estúdio de competir com a Disney e seu The Great And Powerful Oz, que terá direção de Sam Raimi e que deverá incluir Robert Downey Jr. no elenco.