O Twenty One Pilots ainda tem que se provar, diz vocalista

Banda se apresentou com destaque no Lollapalooza 2019, realizado em abril, em São Paulo

Redação Publicado em 20/04/2019, às 07h00

None
Twenty One Pilots (Foto: MediaPuch/IPX)

O Lollapalooza 2019, realizado no início de abril, em São Paulo, mostrou o que muitos já sabiam: o Twenty One Pilots está em uma escalada firme até o topo, graças ao sucesso estrondoso do mais recente disco do duo, Trench, lançado em 2018.

Os norte-americanos, contudo, ainda não estão satisfeitos com o nível de sucesso atual. "Por que não sonhar grande?", questionou Tyler Joseph, vocalista do grupo, em entrevista à revista Dork. "Por que não ter o maior número de pessoas possível ouvindo a nossa arte? É divertido. É legal continuar a viajar, tocar música e que isso seja o nosso trabalho."

"Não sei se vamos chegar ao ponto no qual vamos sentir que vencemos de todo o resto. Tudo o que fazemos é nos colocar em uma posição de nos provar cada vez mais, de certa forma."

O Twenty One Pilot chegou ao nível de "headliner de festival", ou seja, com o nome da banda no topo dos pôsteres por onde são chamados para tocar. Assim será no prestigioso Reading and Leeds Festival, festivais irmãos realizados em agosto deste ano, na Inglaterra.

+++ Sucesso do Lollapalooza, Twenty One Pilots atinge marca de 1 milhão de discos vendidos com Trench

"Só vamos entender que estamos vivendo isso quando olharmos no futuro", explica Joseph. "Nós mantemos a cabeça baixa e vamos para os shows, tocando cada noite. É como quando você não vê seu sobrinho com frequência e, então, percebe como ele cresceu, está maior. Mas se você vive com ele diariamente, você vê ele crescendo um pouquinho por dia. Deixa de ser tão dramático."

"Nós apenas não fomos capazes de sentir como as coisas se tornaram gigantes para a gente neste ciclo de turnês. Ainda não olhamos para trás depois de ter uma pausa para entender como foi especial."