Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Objetos de Johnny Cash serão leiloados

Guitarras, roupas e outros itens serão vendidos a partir de 5 de dezembro, em Los Angeles

Da redação Publicado em 27/10/2010, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Cash: objetos pessoais do músico serão leiloados - AP
Johnny Cash: objetos pessoais do músico serão leiloados - AP

A Julien's Auctions anunciou que cerca de mil lotes com itens raros de Johnny Cash irão a leilão no dia 5 de dezembro, em Los Angeles. Guitarras, roupas, cartas e letras de música originais e manuscritas são alguns dos objetos que fazem parte da lista.

Um dos destaques é o macacão azul que Cash veste na foto registrada em 1969 por Jim Marshall, em que o artista está fazendo um ensaio para sua famosa apresentação na prisão San Quentin e posa para a lente do fotógrafo mostrando o dedo médio. Estima-se que ele deva ser vendido por até US$ 40 mil, de acordo com Darren Julien, presidente da casa de leilões. "Johnny Cash é um ícone global. A sua base de fãs é tão extensa quanto a de Michal Jackson", declarou Julien.

Outro objeto que deverá ser bastante disputado é uma carta, sem data e escrita a mão, que o músico recebeu de Bruce Springsteen. "Aqui está meu (álbum) mais recente. Tem muitas influências country + folk + Eu achei que você iria gostar", diz um trecho do bilhete.

O leilão aceita lances online. Para saber mais sobre as peças as peças, que ficarão expostas em Los Angeles a partir de 19 de novembro, acesse o site oficial da Julien's Auctions.