Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oprah Winfrey lança seu próprio canal de TV

Intitulada Oprah Winfrey Network, a emissora chegará a 80 milhões de lares nos Estados Unidos

Da redação Publicado em 02/01/2011, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oprah Winfrey lança o OWN, seu canal televisivo - AP
Oprah Winfrey lança o OWN, seu canal televisivo - AP

A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, um dos nomes mais poderosos do show business, lançou neste sábado, 1° de janeiro, seu próprio canal televisivo, o Oprah Winfrey Network (OWN). A informação é da agência de notícias Associated Press.

Um programa com a própria Winfrey foi exibido na primeira hora de lançamento da emissora, no qual ela explicou aos telespectadores como será o OWN - vale dizer que o canal será a cabo. "Eu queria aproveitar os ideais da boa televisão que estabelecemos no meu programa e trazê-los para uma variedade de novos shows 24 horas por dia, sete dias por semana", disse. "Todo minuto de programação deste canal foi selecionado por mim para vocês, os telespectadores."

Inicialmente, o OWN será exibido para cerca de 80 milhões de lares. Uma das atrações é o Master Class, programa focado nos grandes nomes da cultura norte-americana, como a jornalista Diane Sawyer, o rapper estrelado Jay-Z e a ex-secretária de Estado, Condoleezza Rice. Em You OWN Show: Oprah's Search for the Next TV Star, dez escolhidos competirão por uma vaga entre os funcionários da casa - visando o emprego a partir do qual criarão um programa para a emissora. Os finalistas foram escolhidos entre mais de 9,5 mil inscritos.

O Oprah Winfrey Network chega após anos de planejamento. A elaboração da emissora foi anunciada há três anos, mas teve seu lançamento adiado duas vezes. O OWN contará com uma série de programas já prontos para ir ao ar e terá ainda outros, não anunciados até o momento, para integrar a grade da emissora. "Há muitas coisas acontecendo aqui, estamos apenas começando", afirmou a apresentadora. Depois de mais de 25 anos no ar, Oprah encerra seu programa na CBS, o The Oprah Winfrey Show, no primeiro semestre de 2011.