Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 7 maiores erros de Hermione em Harry Potter - e o que aprendemos com eles [LISTA]

Até mesmo uma das melhores e mais inteligentes bruxas vacilam

Redação Publicado em 19/03/2020, às 09h03 - Atualizado às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Em toda a saga Harry Potter, fica mais que óbvio que Hermione Granger é uma das melhores e mais inteligentes pessoas do mundo dos bruxos. No entanto, mesmo com essas características, a personagem errou algumas vezes.

Os erros da Hermione não afetavam somente ela, Harry Potter, Rony Weasley e Luna Lovegood são alguns dos personagens que já sofreram nas mãos da bruxa. Veja abaixo os 7 maiores erros de Hermione na saga do bruxo mais famoso do mundo, como lembrado pelo Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Ultron pode retornar para Marvel como vilão da fase 4 do MCU?

Namoro com Vítor Krum

Como dito anteriormente, Hermione é uma pessoa extremamante inteligente, mas isso não impediu ela de ver que Vítor Krum não seria um bom namorado para ela. Isso porque o bruxo búlgaro não tinha nada para oferecer para a personagem, ele era apenas um astro do quadribol e ficava, do jeito mais bizarro possível, sentado para ver ela estudar.

A lição que fica é: relacione-se apenas com alguém que tenha alguma conexão genuína com você.


Jogou feitiço em Ron

Ao ver Rony Weasley em um relacionamento com Lilá Brown, Hermione ficou com ciúmes e jogou um feitiço com um bando de pássaros raivosos. A lição da vez é ser honesto com os sentimentos (e não jogar feitiço nos amigos), pois se a bruxa tivesse feito isso, todo esse incidente não teria acontecido.


Acabou com a alegria de Harry

Quando Harry ganha a Firebolt de um desconhecido, ele fica todo contente e empolgado. Porém Hermione fica preocupada, pois ela pensava que a vassoura estava amaldiçoada e reporta isso para as autoridades, que confiscam a Firebolt. Certamente, Harry ficou triste por ter perdido a vassoura.

Por mais que Hermione estivesse preocupada com o amigo, a Firebolt não tinha nada de errado. Se a bruxa não cuidasse da vida dos outros, toda essa situação poderia ser evitada.


Esnobou Luna Lovegood

Assim como Hermione, Luna Lovegood era uma das bruxas mais intligentes e com mais potencial de Hogwarts. Mas, por elas terem pontos de vista diferentes, Granger excluiu a colega de escola por terem pontos de vista diferentes.

Com essa atitude, Hermione perdeu a chance de ter uma ótima amizade, a personagem deveria ter olhado além da diferença entre as duas.


Se exibir na sala de aula

Hermione era uma das melhores alunas, se não a melhor, da sala dela. No entanto, ela abusava desse benefício e se gabava, mais que o necessário, e ao invés de mostrar o quão inteligente ela é, Hermione fazia os outros alunos se sentirem mal.

A lição que fica para esse caso é das nossas palavras poderem afetar alguém de maneira negativa.


Ativismo mal planejado

Quando Hermione comprou a briga pelo direito dos elfos domésticos, ela se esqueceu de apenas duas coisas importantes: ouvir e entender os próprios elfos. A bruxa já assumia que as criaturas queriam ser livres.

Por mais que seja importante ter causas importantes, é necessário ouvir o outro e se dar conta do próprio privilégio.


Inveja do sucesso dos outros

Em Enigma do Príncipe, Harry acha o livro do Príncipe Mestiço e isso ajuda o bruxo a se dar bem nas aulas e ganhar mais destaque que Hermione. Certamente ela era contra e ficou incomodada com a situação.

Mas Hermione se esqueceu de que quando um amigo começa a ter sucesso, é preciso comemorar junto com ele, e não ir ao contrário. A última lição desta lista é celebrar o sucesso dos outros.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA