Os Bad Boys poderá ganhar terceiro filme

Peter Craig roteiriza novo episódio da franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence

Da redação Publicado em 31/08/2009, às 11h31

A franquia Os Bad Boys, com dois filmes estrelados por Will Smith e Martin Lawrence, poderá ganhar terceiro episódio. A Columbia Pictures deixou o roteiro a cargo de Peter Craig - que atualmente escreve a adaptação do anime japonês Cowboy Bebop, a ser estrelado por Keanu Reeves. Craig também é corroteirista da segunda incursão de Ben Affleck como diretor, The Town.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio espera que Michael Bay (da saga Transformers) dirija a produção, após ter pilotado os dois primeiros filmes. Smith e Lawrence, que encarnaram a dupla de policiais em 1995 e 2003, também são esperados de volta, assim como o produtor Jerry Bruckheimer.

De acordo com o site, todas as partes têm interesse em retornar à franquia - as cifras, no entanto, teriam que ser ser bem mais generosas desta vez.

Com US$ 141 milhões de bilheteria mundial, quantia tímida para os padrões do blockbuster, o primeiro Bad Boys ajudou a lançar Smith como astro de ação. O segundo filme, feito oito anos depois, quase dobrou os ganhos: arrecadou, mundo afora, US$ 273 mi.