Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Goonies poderá virar musical

Elenco e diretor descartam a gravação de uma sequência, mas indicam a possibilidade de uma peça na Broadway

Da redação Publicado em 31/10/2010, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Os Goonies</i> está perto de ir para a Broadway - Reprodução
<i>Os Goonies</i> está perto de ir para a Broadway - Reprodução

Não é só De Volta Para o Futuro que faz 25 anos em 2010. Os Goonies, outra história adorada dos anos 80, celebra 25 primaveras este ano. O elenco se reuniu em um evento para comemorar e promover o lançamento do DVD e Blu-ray especiais que estão sendo lançados para marcar a data (ambos chegam às lojas no dia 2 de novembro). Na ocasião, o diretor Richard Donner revelou que o filme está mais perto que nunca de ser transformado em um musical da Broadway, conforme relevou o site Collider.

"Está levando uma eternidade, mas o longo processo acaba de ficar bem mais curto. Existe um ótimo roteirista/produtor chamado Tim Long que faz musicais em Os Simpsons que são clássicos. Ele acaba de entregar um tratamento de Os Goonies como musical e é incrível", contou Donner.

A pergunta que não calou durante o evento foi se haveria a chance de existir Os Goonies 2. A possibilidade é bem remota, a julgar pelas respostas do diretor e parte do elenco. "Eu não acho que isso vá acontecer um dia", diz Jonathan Ke Quan (que interpretou Dado no filme). "Há cinco anos, havia um roteiro magnífico... mas estamos todos ficando velhos demais", acrescentou Corey Feldman (Bocão). "Tivemos a sensação de que qualquer coisa que pensássemos em fazer seria prejudicial ao original", complementa Richard Donner.