Os Mutantes tem caixa com sete álbuns relançada em vinil

Box Deluxe traz discos remasterizados a partir das fitas originais e já está em pré-venda por R$ 809 ,90

Redação Publicado em 23/09/2015, às 18h31 - Atualizado às 18h49

Os Mutantes

Ver Galeria
(2 imagens)

Em julho do ano passado, a obra do Mutantes foi reunida em uma caixa de luxo, com sete álbuns da banda relançados em CD. No próximo mês de outubro, a mesma caixa ganha versão em vinil, assinada Polysom como Os Mutantes – Box Deluxe, já em pré-venda pelo site do selo.

O Mutantes está na nossa lista de 15 separações mais conturbadas do rock.

A caixa traz os clássicos cinco primeiros discos dos Mutantes – lançados quando os três integrantes originais Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias ainda estavam na banda –, Os Mutantes, de 1968, Mutantes, de 1969, A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado, de 1970, Jardim Elétrico, de 1971, e Mutantes e seus Cometas no País dos Baurets, de 1972.

Além deles, completa o lançamento o álbum Tecnicolor (gravado na França em 1970 e lançado apenas em 1999) e a coletânea de gravações raras Mande um Abraço Pra Velha. Todos os discos estarão disponíveis, remasterizados a partir das fitas originais, em vinil de 180 gramas. A pré-venda de Os Mutantes – Box Deluxe está sendo realizada no site da Polysom, por R$ 809,90.

Galeria: Rita Lee ao vivo em diferentes momentos da carreira.

Atualmente, apenas Sérgio Dias segue fazendo shows e discos com os Mutantes. Quando a caixa foi lançada em CD, em entrevista à Rolling Stone Brasil, o guitarrista e vocalista – que não tem mais contato com Rita ou Baptista – disse: “Eu nunca vou deixar de amar Rita e nunca vou deixar de amar Arnaldo. De jeito nenhum. Nem de deixar de ter orgulho do que fizemos juntos.”