Oscar 2015: Neil Patrick Harris apresentará a cerimônia

Ator comanda premiação da Academia após passagens pelo Tony e Emmy

Redação Publicado em 15/10/2014, às 18h52 - Atualizado em 17/10/2014, às 15h36

O ator Neil Patrick Harris

Ver Galeria
(4 imagens)

Neil Patrick Harris vai apresentar o Oscar em 2015, de acordo com informações da revista Variety. O ator de How I Met Your Mother já comandou as premiações Tony e Emmy, em 2013, entretanto, esta será a primeira vez dele como mestre de cerimônias da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Oscar 2014: saiba quem levou a estatueta para casa.

Harris tomará o lugar de Ellen DeGeneres, que apresentou a premiação pela segunda vez em 2014. Além de conquistar o público com o bom humor, ela alcançou o recorde de retuítes com a famosa selfie tirada na cerimônia. A imagem foi clicada por Bradley Cooper, trazendo os rostos sorridentes dos atores Jared Leto, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt e Lupita Nyong'o.

Aos 41 anos, Harris é conhecido pelo trabalho na série How I Met Your Mother, desde 2005, chegando ao fim este ano. O mais recente filme dele, Garota Exemplar, está atualmente em cartaz com Harris interpretando o personagem Desi Collings.

Veja a selfie de Ellen DeGeneres aqui.

Com transmissão para mais de 225 países, a 87ª edição do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro de 2015, novamente no Dolby Theatre, em Hollywood, nos Estados Unidos. No dia 15 janeiro serão anunciados os filmes indicados a ganhar as estatuetas – a lista com os pré-indicados a Melhor Filme Estrangeiro já foi divulgada, veja aqui.