Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2021: Conheça Meu Pai, filme com Anthony Hopkins indicado a Melhor Filme

Longa dirigido por Florian Zeller foi indicado em seis categorias na premiação

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/04/2021, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Hopkins em Meu Pai (Foto: Divulgação)
Anthony Hopkins em Meu Pai (Foto: Divulgação)

Um dos destaques do Oscar 2021 é Meu Pai (2020), filme britânico e francês estrelado por Anthony Hopkins. A produção foi indicada em seis categorias: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Design de Produção, Melhor Edição, Melhor Ator e Melhor Filme.

O longa é uma adaptação da peça de teatro Le Père (2012), criada por Florian Zeller e estrelada por Robert Hirsch (André) e Isabelle Gélinas (Anne). Em 2014, ganhou o Prêmio Molière de Melhor Peça. Em 2015, chegou ao cinema francês sob o nome Floride.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Veja os indicados da 93ª edição da premiação

Meu Pai acompanha Anthony (Anthony Hopkins), de 81 anos. O personagem vive sozinho em Londres e rejeita todos os cuidadores contratados pela filha, Anne (Olivia Colman). Tudo começa a mudar quando ela anuncia que morará em Paris com um namorado e situações bizarras passam a acontecer. Pessoas desconhecidas surgem no apartamento e reivindicam o imóvel - e isso deixa o protagonista cada vez mais maluco e confuso com o real e imaginário.

O filme é dirigido pelo próprio Florian Zeller, quem assinou o roteiro com Christopher Hampton. Além de Hopkins e Colman, o elenco conta com Imogen Poots, Rufus Sewell, Mark Gatiss, Olivia Williams, Ayesha Dharker e Roman Zeller.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Anthony Hopkins bate recorde e se torna o mais velho indicado a Melhor Ator

No Brasil, Meu Pai estreou em 8 de abril de 2021 e está disponível para compra no NOW, Itunes e Google Play. Pode ser alugado no Sky Play e Vivo Play.


+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA