Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Osgemeos divulgam nota sobre obra deles que foi apagada em São Paulo

“Desde o início sabíamos que sua exibição seria temporária, pois o prédio seria demolido. É realmente triste ver que o 'Estrangeiro' se foi…”, afirmaram os artistas

Redação Publicado em 15/02/2012, às 12h27 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Estrangeiro - lostart
O Estrangeiro - lostart

Os artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como Osgemeos, se manifestaram oficialmente em seu site oficial a respeito do fato de que a obra deles “O Estrangeiro” foi apagada de um prédio no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O comunicado deles confirma o que havia sido afirmado pela prefeitura – que já havia a previsão de que o prédio seria demolido e que a intenção sempre foi que a obra fosse temporária. Porém, não ficou clara a razão pela qual a arte foi apagada antes de derrubarem o prédio. Leia abaixo o comunicado.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Estamos fora do Brasil e recebemos hoje a notícia sobre a obra apagada no Vale do Anhangabaú. Essa pintura foi um projeto acordado entre o SESC/Prefeitura de São Paulo/Plasticien Volant e nós, realizado em 2009 como parte das comemorações do Ano da França no Brasil e que desde o início sabíamos que sua exibição seria temporária, pois o prédio seria demolido. É realmente triste ver que o 'Estrangeiro' se foi…

Mas, pelo amor que temos por São Paulo e pela arte, estamos pensando em uma nova obra permanente para a cidade. Agradecemos o carinho expressado pelas mensagens que recebemos.”