Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça a cover que o Melvins fez para “I Want to Tell You”, dos Beatles

Versão suja e distorcida tem participação do baixista Steve McDonald e estará no próximo disco do grupo de Buzz Osborne, Basses Loaded

Rolling Stone EUA Publicado em 11/05/2016, às 13h43 - Atualizado às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Top 10 - Buzz Osborne - Divulgação
Top 10 - Buzz Osborne - Divulgação

O Melvins encheu de distorções a faixa “I Want to Tell You”, originalmente composta e cantada por George Harrison no disco Revolver (1966), dos Beatles. A faixa será lançada no próximo disco do Melvins, Basses Loaded, e tem participação de Steve McDonald, do Redd Kross.

O novo álbum do grupo trará os integrantes fixos da banda fazendo jams com diversos outros baixistas, indo do ex-Nirvana, Krist Novoselic, ao próprio McDonald. O dono dos graves no Redd Kross toca com o líder, Buzz Osborne, e o baterista, Dale Crover, do Melvins, na cover dos Beatles revelada nesta quarta, 11.

Enquanto a canção original de George Harrison é uma faixa mais desconhecida, animada e ritmada do segundo lado de Revolver, a versão do trio norte-americano – lançada com exclusividade pelo The Wall Street Journal – é suja e distorcida, com os vocais pop e pesados costurados por arranjos barulhentos de teclados.

Baixista da cover de “I Want to Tell You”, McDonald acompanha o Melvins na atual turnê norte-americana deles, ao lado de Osborne e Crover. O trio também anunciou nesta quarta, 11, que, depois de encerrar a atual excursão, voltará à estrada em agosto para mais sete semanas de turnê.

Basses Loaded será lançado em 3 de junho. Ouça a cover dos Beatles abaixo.