Ouça “Da Bourgeoisie”, música inédita de Prince

Músico não revelou se prepara um novo disco

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2013, às 11h01 - Atualizado às 11h06

21 - 2004 - Prince destrói tudo no Waldorf:

Prince manda um solo de guitarra de tirar o fôlego no final de "While My Guitar Gently Weeps", durante a cerimônia para introduzir George Harrison.
Chris Pizzello/AP

Prince postou no Twitter uma nova faixa nesta segunda, 18, acompanhada de uma bem-humorada explicação. “‘Da Bourgeoisie’ é o título de minha nova canção, não ‘Ray Charles’, ‘Bearded Lady’ ou nada prejudicial”, escreveu. E, em caso de alguém ter suspeitado, “nenhum mamífero foi prejudicado durante as gravações”, garantiu.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

A faixa com baixo marcante mostra Prince cantando cenários inesperados sobre ondas de guitarra esparsas e bateria contida. O cantor passa por personagens inusitados, como uma certa garota barbada em um cabaré chamada Charles. O MP3 foi colocado na internet com o genérico título “01 Track 1”, mas isto não necessariamente aponta para um lançamento maior.

Prince nos últimos meses seguiu seus próprios passos e colocou novas músicas no Twitter, como “The Sweeter She Is”, e compartilhou o clipe de “Breakfast Can Wait”. Ele fez show recente em Minneapolis, nos Estados Unidos, e promoveu uma festa do pijama. Embora tenha revelado composições inéditas, a possibilidade de um disco ainda não foi confirmada oficialmente.

Ouça “Da Bourgeoisie”: