Ouça "Paradise City", parceria de Slash com Fergie e Cypress Hill

Cover do Guns N' Roses não estará em Slash & Friends, alertou o guitarrista

Da redação Publicado em 12/11/2009, às 13h35

Já está na rede a versão de Slash para "Paradise City", clássico do Guns N' Roses. Para reinventar o hit da banda com a qual conheceu a fama, o guitarrista convocou a popstar Fergie, voz feminina do Black Eyed Peas, e o grupo Cypress Hill. Confira o resultado no vídeo abaixo:

Lançada exclusivamente no Japão, como lado B do single "Sahara" (com colaboração do japonês Koshi Inaba), a faixa é aperitivo do que está por vir: Slash & Friends, álbum do ex-parceiro musical de Axl Rose (Slash já havia lançado dois discos com o projeto Slash's Snakepit, mas este é o primeiro solo). Em seu Twitter, no entanto, o músico esclareceu que "o lançamento japonês não será lançado na versão ocidental do meu álbum, que só tem material inédito". Ele só não confirmou se a cantora participará, com outra parceria, da tracklist principal.

O disco, que contém participações de Iggy Pop, Dave Grohl, Flea e outros ilustres do rock, deve chegar ao mercado em março, segundo o site Babblermouth. Quem recusou o convite de Slash: Jack White. "Queria ter Jack White cantando alguma coisa, mas ele não quis cantar", Slash contou ao site Music Radar. "Ele era um cara com quem eu gostaria de trabalhar."

Slash fez questão de elogiar Fergie pela participação no cover da faixa de Appetite For Destruction (1987), álbum de estreia do Guns. "Até agora, foram poucas as pessoas que escutaram Fergie cantar rock 'n' roll, mas ela o canta melhor do que vários caras que conheço. Ela é uma gritadora por coração", escreveu no Twitter. Os dois já se apresentaram juntos em outras ocasiões - tocaram "Sweet Child o' Mine", outro hit do Guns, e "Barracuda", do HEART, em julho de 2008.