Ozzy Osbourne regrava faixa de John Lennon

“How?”, do álbum Imagine, ganhou versão do "Príncipe das Trevas" em homenagem aos 70 anos do ex-beatle

Da redação Publicado em 06/10/2010, às 14h38

Ozzy Osbourne regrava "How" em homenagem a John Lennon
Reprodução/Myspace oficial

Ozzy Osbourne fez uma homenagem a John Lennon, dedicada aos 70 anos que seriam completados pelo ex-beatle se ele estivesse vivo. O ex-frontman do Black Sabbath gravou um cover de "How?", faixa de Lennon lançada em 1971 no clássico álbum Imagine. A informação é do site do jornal britânico The Guardian.

Todos os lucros do single - que já está disponível para download no iTunes - irão para a Anistia Internacional. Com a permissão de Yoko Ono, Osbourne gravou sua versão para a faixa, que está sendo divulgada acompanhada de um vídeo no qual ele aparece de preto, caminhando pelas ruas de Nova York. Carregando flores roxas, ele se direciona ao Memorial de John Lennon, no Central Park, onde deixa o buquê ao lado da palavra "Imagine" no chão.

"O mundo parou para mim", disse ele recentemente à BBC, relembrando do momento em que ficou sabendo que o ex-beatle havia sido baleado. "Não consigo nem descrever como me senti. Mas a quantia de alegria e esperança que ele deu às pessoas é notável." Assista abaixo ao vídeo:

A gravação de Ozzy é uma extensão de Instant Karma: The Campaign to Save Darfur, álbum beneficente de 2007 gravado para a campanha Make Some Noise, desenvolvida pela Anistia Internacional - visando arrecadar fundos para ajudar as vítimas do conflito de Darfur, no Sudão. Com regravações de músicas de John Lennon, o disco contou com artistas como U2, R.E.M., Christina Aguilera, Green Day, entre outros.