Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Página com foto de disco do Scorpions é banida da rede

Autoridades britânicas bloquearam artigo da Wikipedia com a capa original de Virgin Killer, alegando que foto pode ser ilegal

Da redação Publicado em 08/12/2008, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Um grupo de provedores de internet na Grã-Bretanha bloqueou o acesso a um verbete sobre a banda Scorpions na enciclopédia virtual Wikipedia.

De acordo com a Internet Watch Foundation (IWF), órgão que fiscaliza o conteúdo disponibilizado na rede, a foto de capa original do álbum Virgin Killer (1976), que mostra uma adolescente nua, pode ser ilegal. A banda também lançou o álbum com uma capa alternativa.

Os usuários do serviço online (grande parte dos verbetes da enciclopédia é criada pelos próprios internautas) não concordaram com a decisão, afirmando que a foto já foi publicada em livros e nunca antes foi considerada ilegal. Os internautas também discordaram do bloqueio do texto ao qual a foto estava ligada.

Um representante da IWF afirmou que o órgão foi alertado sobre a imagem por um usuário da Wikipedia. A página não pode mais ser vista por aproximadamente 95% dos internautas britânicos.