Pai de Michael Jackson está com câncer terminal, relata a família

O cantor e filho de Joe Jackson, Jermaine Jackson, disse que ele não tem muito mais tempo de vida

Rolling Stone EUA Publicado em 22/06/2018, às 15h37 - Atualizado às 17h12

Joe Jackson, pai de Michael Jackson e antigo empresário do Jackson 5, durante a premiação do canal norte-americano BET de 2009

Ver Galeria
(3 imagens)

Joe Jackson, pai de Michael Jackson e antigo empresário do Jackson 5, foi diagnosticado com câncer terminal em um hospital de Los Angeles. As informações são do site da revista norte-americana Variety.

De acordo com o jornal Daily Mail, Jackson está de cama e lutando contra um câncer pancreático de estágio quatro. Ainda segundo a publicação, condição de saúde de uma das figuras paternas mais emblemáticas da cultura pop, estaria se deteriorando rapidamente.

O tabloide detalhou que está acontecendo uma briga entre os membros da família Jackson e os cuidadores mais próximos de Joe. "Ninguém sabia o que estava acontecendo – não deveríamos ter que implorar e argumentar para ver nosso próprio pai, especialmente em um momento como esse", disse Jermaine Jackson, um dos irmãos. "Nós estamos sofrendo. Demoramos para recebermos a informação de onde ele estava e não conseguimos entender o que estava acontecendo. Minha mãe está muito preocupada. Ele é muito frágil, não tem muito tempo. A família precisa estar ao seu lado – essa é a nossa única intenção.”

Jermamine, depois, se arrependeu de demonstrar que o pai estava tão próximo da morte e foi até o Twitter para acrescentar mais comentários ao assunto. “A saúde do meu pai não é boa, mas 'morrer' é uma palavra dura escolhida pelos principais autores, não eu”, escreveu ele na conta pessoal na rede social. “Por quanto tempo [demorar para ele ir] embora, minha mãe, irmãos e parentes querem estar com ele, sem impedimentos.”