Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar, dirige parte do filme Rio, Eu Te Amo; assista ao vídeo de bastidores

Franquia que declara amor às grandes cidades tem Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington e outros diretores estrangeiros

Redação Publicado em 16/03/2014, às 12h13 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rio, Eu Te Amo - Paolo Sorrentino e Emely Mortimer - Reprodução / Vídeo
Rio, Eu Te Amo - Paolo Sorrentino e Emely Mortimer - Reprodução / Vídeo

A participação do diretor italiano Paolo Sorrentino nas filmagens de Rio, Eu Te Amo, o mais novo filme da franquia Cities of Love, é a primeira a ganhar um vídeo com os bastidores e depoimentos do elenco.

Assim como foi com Paris, Eu Te Amo e Nova York, Eu Te Amo , lançados respectivamente em 2006 e 2009, o projeto criado pelo francês Emmanuel Benbihy consiste em reunir diretores para que comandem segmentos, filmes curtinhos, e, ao fim, a obra sirva como uma declaração de amor à cidade homenageada.

Sorrentino aparece no vídeo trabalhando ao lado dos atores Emely Mortimer e Basil Hoffman, que parecem interpretar um casal que não se entende muito bem. Ele recentemente venceu o Oscar com o filme A Grande Beleza, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

O italiano é um dos 11 diretores que participam da obra. São eles: os brasileiros Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington e Carlos Saldanha; e os estrangeiros Guillermo Arriaga (México), Im Sang-soo (Coreia do Sul), Stephan Elliott (Austrália), Nadine Labaki (Líbano), John Turturro (Estados Unidos) César Charlon (Uruguai).

Assista ao featurete abaixo: