Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Papel de Jodie Foster em Elysium foi escrito para um homem

Atriz pediu para participar do projeto depois de ver Distrito 9, do diretor Neill Blomkamp

Redação Publicado em 29/07/2013, às 11h42 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jodie Foster - Elysium - Reprodução
Jodie Foster - Elysium - Reprodução

Jodie Foster está no elenco de Elysium, que conta com protagonismo de Matt Damon e participação dos brasileiros Wagner Moura e Alice Braga. Mas a atriz só entrou para o elenco porque pediu – o papel que lhe foi entregue era na verdade para ser interpretado por um homem.

“É um filme muito político”, diz Wagner Moura sobre a estreia internacional em Elysium.

Segundo noticiou o site da revista Entertainment Weekly, Jodie Foster se interessou pelo trabalho de Neill Blomkamp quando viu Distrito 9. “Senti que era o filme perfeito que gostaria de ter feito parte”, disse ela. “Pensei: ‘Qualquer coisa que o Neill fizer, eu quero fazer’”.

Em Elysium, a atriz, de 50 anos, dá vida à Secretária de Defesa de Elysium, um satélite da Terra onde vivem os afortunados enquanto os mais pobres estão no planeta devastado pela pobreza e pela poluição.

Blomkamp, além de dirigir o projeto, foi também quem escreveu o roteiro do filme que se passa no ano de 2154. No Brasil, o longa estreia no dia 16 de agosto.

Veja o trailer: