Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Parceria inédita entre Daft Punk e Jay Z surge online; ouça “Computerized”

Faixa nunca lançada traz o mesmo sample usado pelo duo francês na trilha sonora do filme Tron: o Legado, de 2010

Rolling Stone EUA Publicado em 11/03/2014, às 10h22 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daft Punk - Divulgação
Daft Punk - Divulgação

Uma colaboração nunca lançada entre Daft Punk e Jay Z, chamada “Computerized”, surgiu na internet através de um site de fãs da dupla francesa. A pessoa que publicou a faixa afirmou que Kanye West produziu a música, mas o site Pitchfork informou que o rapper não teve qualquer participação. Não é certo, contudo, quando a música foi gravada e acredita-se tratar de uma demo.

Confira galeria de imagens da cerimônia do Grammy, que celebrou o Daft Punk.

A canção é uma advertência à dependência da tecnologia, com frases de impacto vindo dos robôs do Daft Punk. “Todos serão computadorizados”, cantam eles, no refrão. Já os versos de Jay Z reclamam sobre as conversas por mensagens de texto, “ter o coração partido por um email” e sobre o mundo ser touch screen, com telas sensíveis ao toque, “mas eu não sinto nada”. Em outro momento, ele diz: “Alguém me diz o que é real / Eu não sei o que sinto”.

Conheça os segredos do Daft Punk (um deles: o pai de Thomas Bangalter mora no Brasil).

Musicalmente, a introdução usa um sample que o Daft Punk depois colocaria em outra faixa, na trilha sonora do filme Tron: o Legado, lançado em 2010, como foi lembrado pelo Noisey, colocando ainda mais dúvida sobre quando a faixa foi gravada.

2013: o ano em que os artistas inovaram na hora de lançar discos.

Jay Z talvez até queira ser computadorizado, considerando a quantidade de colaborações com ele que vêm sendo anunciadas nas última semanas. A esposa dele, Beyoncé, mostrou um pouco do rapper no vídeo de “Partition”. Ele irá relançar, em vinil, a colaboração com o Linkin Park, o disco Collision Course, de 2004. E também está em uma nova parceria, desta vez de negócios, com Kanye West, para que a Roc Nation (de Jay Z) comande os empreendimentos da Donda Music (de West).

Ouça a faixa no player abaixo: