Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Patti Smith planeja celebrar 40 anos de Horses tocando o disco na íntegra

“Continuamos fazendo essas músicas de maneia mais intensa do que quando eu era mais jovem”, diz a cantora de 67 anos de idade

KORY GROW Publicado em 08/10/2014, às 11h34 - Atualizado às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Patti Smith - Abdeljalil Bounhar/AP
A cantora Patti Smith - Abdeljalil Bounhar/AP

Patti Smith não vai deixar o 40º aniversário do disco de estreia dela, Horses, passar despercebido em 2015. Por mais que a cantora, ícone do punk, ainda não tenha confirmado datas, ela planeja organizar eventos em comemoração ao álbum Horses em todo o mundo, nos quais ela irá tocar a íntegra do registro.

Galeria: a evolução do gênero em onze passos.

“A data exata é 10 de novembro e eu quero celebrá-la em Nova York de uma maneira especial”, diz Patti à Rolling Stone EUA. “Temos coisas que serão feitas em Paris, Londres, em todo lugar, porque é um verdadeiro marco. Fico muito orgulhosa por ter um marco como este.” Patti ainda faz questão de lembrar que o disco estava previsto para chegar às lojas no dia do aniversário do poeta francês Arthur Rimbaud, 20 de outubro (o que só aconteceu em 10 de novembro, devido a um problema com prensagem de vinis).

Ela afirma que está procurando uma maneira de comemorar o lançamento do trabalho, que contém o single “Gloria” e muitas canções obrigatórias em shows, como “Redondo Beach” e “Free Money”. “Penso que continuamos a tocar todas essas músicas, algumas vezes, de maneira ainda mais intensa do que quando eu era mais jovem”, diz a cantora de 67 anos de idade.

Edição 71 – Patti Smith fala sobre o futuro, incluindo a continuação do livro Só Garotos.

“Então, ficarei muito feliz em celebrar [a data], em tocar o álbum com alegria, sem nenhum tipo de cinismo ou alguma forma de tirar vantagem disso. Será uma celebração verdadeira, soberba, então, a resposta é 'sim'”, confirma ela sobre as apresentações em que tocará Horses na íntegra. Atualmente, Patti se prepara para lançar o sucessor do livro Só Garotos, de 2010.