Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Banks adota pseudônimo em seu primeiro álbum solo

Vocalista do Interpol aparece como Julian Plenti no disco Skyscraper; lançamento está previsto para agosto, nos EUA

Da redação Publicado em 06/05/2009, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Há onze anos se apresentando à frente do Interpol, o vocalista Paul Banks agora irá despontar no mercado musical como artista solo, informou o site da revista Billboard. A estreia do projeto está marcada para agosto, nos Estados Unidos, com o disco Skyscraper, em que Banks atua sob o pseudônimo Julian Plenti.

O "disfarce" é antigo: há muito tempo Banks usa o nome para assinar composições próprias. Algumas delas, feitas há dez anos, estarão no setlist do disco. Outras, gravadas recentemente, trazem semelhanças com o som do Interpol, informa o veículo.

O blog da Matador Records - mesma gravadora responsável pelo Interpol -, divulgou nesta terça-feira, 5, uma foto em que Banks aparece próximo a uma faixa com o nome Skyscraper - o nome Julian Plenti é mostrado logo atrás do músico.

O vocalista, que também anda ocupado preparando o material do próximo disco do Interpol (sucessor de Out Love To Admire, de 2007), incluiu algumas prévias das músicas de seu projeto solo no site Julianplenti.com.

Em 2005, o nome Julian Plenti apareceu nos créditos de um remix da música "Narc", do Interpol (Antics, de 2004).