Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney divulga gravação caseira de Dear Friend, feita para John Lennon

Música originalmente saiu em 1971, no disco Wild Life, do Wings, a ser relançado em dezembro

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2018, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney lança versão inédita de Dear Friend, criada para John Lennon (Foto: Robert Ellis / Divulgação)
Paul McCartney lança versão inédita de Dear Friend, criada para John Lennon (Foto: Robert Ellis / Divulgação)

Paul McCartney lançou uma versão inédita e caseira de "Dear Friend", canção do álbum Wild Life, lançado com a banda Wings, inspirada em John Lennon.

Essa versão, que tem voz e piano apenas, também estará em um pacote de relançamento do álbum da banda criada por McCartney depois do fim dos Beatles.

O trabalho chegará às lojas em 7 de setembro.

"'Dear Friend’ é como se eu estivesse conversando com John (Lennon) depois que tivemos todas aqueles tipos de disputas ao final dos Beatles”, disse McCartney sobre a faixa.

“Eu acho essa música muito emocionante quando a escuto hoje em dia. Lembro de ouvi-la no carro, em uma versão mais crua, e eu pensei: ‘Oh, meu Deus’. Estava tentando dizer ao John: 'Veja, você sabe, está tudo bem. Vamos tomar um vinho, vamos ficar bem.'"

McCartney completa: “Por sorte nós fizemos as pazes, o que me traz muita alegria porque seria terrível se ele tivesse sido assassinado e se estivéssemos ainda naquele momento. Esse sou eu tentando estender a mão para ele. É muito poderoso, mesmo de forma simples.”

Em 7 de dezembro, a série de relançamentos de Paul McCartney continua com os álbuns Wild Life, de 1971, e Red Rose Speedway, de 1973.

Ouça à gravação caseira e inédita de Dear Friend: