Pulse

Paul McCartney, Ed Sheeran e Hugh Jackman se juntam a Jamie Oliver no clipe de “Food Revolution”

Jamie Cullum e Alesha Dixon também participam do vídeo

Redação Publicado em 14/05/2015, às 16h09 - Atualizado às 17h45

Jamie Oliver
Divulgação

Um dos mais aclamados chefs de cozinha da atualidade, Jamie Oliver divulgou na última quarta, 13, o clipe de “Food Revolution”. Em parceria com o cantor Ed Sheeran, a canção será o hino do “Food Revolution Day”, uma iniciativa do cozinheiro britânico. Além de Sheeran, o vídeo conta com a presença de nomes como Paul McCartney no baixo, Jamie Cullum no piano e as vozes de Alesha Dixon, Professor Green, Jazzie B, George The Poet, US The Duo, Mr Hudson, DJ MK e Chen'Elle, além do ator Hugh Jackman e do coro infantil London Youth Choir.

Ed Sheeran elege músicas que combinam com personagens de Game of Thrones.

Em comunicado um comunicado oficial, Oliver explicou a iniciativa: “Precisamos de uma ação urgente e abrangente por parte dos governos para inserir aulas sobre nutrição para todas as crianças do mundo. O objetivo é a luta contra a epidemia da obesidade e as crescentes doenças relacionadas à alimentação”. Para Jamie Oliver, “Esta é uma canção tremendamente poderosa para ajudar a espalhar a mensagem sobre a importância da educação alimentar pelo mundo”.

Conheça os 5 discos mais ouvidos no Brasil em 2014 pelo Spotify.

A faixa foi produzida pela Soho Music, enquanto a gravação do vídeo aconteceu na Gin Factory, em Clerkenwell, no Reino Unido, em parceria com o selo Marshal Street.

Veja o clipe de "Food Revolution":

Food Revolution Day

Here it is guys! I am honestly lost for words and so i'll let this video do all the talking. Wherever you are in the world Watch it. Sign It. Share It. Jamie xx #foodrevolutionday change.org/jamieoliver

Posted by Jamie Oliver on Wednesday, May 13, 2015