Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney fala sobre o espetáculo de balé para o qual está compondo

Realizada pelo New York City Ballet, peça será intitulada Ocean's Kingdom e apresentará uma história de amor

Da redação Publicado em 24/02/2011, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney está compondo a trilha sonora para espetáculo realizado pelo New York City Ballet - AP
Paul McCartney está compondo a trilha sonora para espetáculo realizado pelo New York City Ballet - AP

Foram divulgadas mais informações sobre o espetáculo de balé para o qual Paul McCartney está compondo a trilha. As informações são do jornal norte-americano New York Times, para o qual o ex-beatle concedeu entrevista.

O artista disse que o espetáculo é "basicamente uma história de amor" sobre um casal que pertence a mundos diferentes - um reino oceânico, que representa a pureza, e um reino da Terra, que representa o lado mal. "Há uma série de problemas no caminho deles", explicou. Encarregado da trilha sonora, McCartney disse que começou a ler e se informar a respeito de dança e das performances do balé para ajudá-lo a compor as faixas.

Em junho de 2010, o ex-beatle havia revelado à BBC (leia aqui) que estava compondo canções para um espetáculo de balé. "Estou interessado em fazer coisas que nunca fiz", disse ele, na época. O projeto ainda se encontrava nos estágios iniciais e quase não havia informações a respeito.

Agora já se sabe que a obra está sendo realizada pelo New York City Ballet e que será intitulada Ocean's Kingdom, com estreia marcada para 22 de setembro - as datas da temporada de apresentações serão divulgadas em breve. O elenco contará cerca de 40 artistas.