Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney revela história por trás de Ob-La-Di, Ob-La-Da

A música faz parte do White Album, lançado em 1968

Redação Publicado em 04/04/2019, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Foto: Everett Collection / Keystone)
Os Beatles (Foto: Everett Collection / Keystone)

Em entrevista ao programa de rádio The Howard Stern Show, Paul McCartney revelou a história de origem por trás da música clássica dos Beatles “Ob-La-Di, Ob-La-Da”.

Segundo ele, o nome da faixa (e consequentemente a expressão que eles repetem diversas vezes ao longo de 3 minutos), surgiu com o amigo Jimmy Scott, um nigeriano também músico que conheceu em Londres, e aparentemente “Ob-La-Di, Ob-La-Da, life goes on” era uma frase que ele usava constantemente.

MacCartney contou também que, algum tempos depois, ele, George Harrison e Ringo Starr estavam no processo de compor a música, mas não conseguiam progredir, e chegaram até a pensar que não conseguiriam um bom resultado.

Os três não conseguiam encaixar nada em cima do ritmo que haviam criado, e não sabiam mais o que fazer. “John ainda não estava lá, estava atrasado, de novo, e a gente não saía do lugar”, lembrou. Até o momento em que Lennon chegou no estúdio e mudou a cara do jogo.

Sabe aquela introduçãozinha icônica, com os acordes rápidos de piano? Então, de acordo com Paul, o integrante atrasado entrou na sala, perguntou em qual acorde a música começava, e sem pensar muito, soltou aquela abertura no piano, que encaixa diretamente na parte em que os colegas estavam travados.

E assim surgiu “Ob-La-Di, Ob-La-Da”.

Assista ao relato abaixo.