Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney trabalha em músicas para game

"Há jovens que irão ouvir minha música pela primeira vez em um jogo", disse o ex-beatle nesta terça, 31

Redação Publicado em 31/01/2012, às 16h06 - Atualizado em 09/07/2012, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney - AP
Paul McCartney - AP

Paul McCartney está trabalhando na composição de músicas para um game, segundo informou o jornal britânico Daily Express nesta terça, 31. Sem dizer o nome do jogo, o ex-beatle exaltou o alcance dos jogos aos jovens nos dias de hoje. "É um mercado fascinante. Um novo jogo de computador vende bem mais do que um CD, atualmente", disse. "Há jovens que irão ouvir minha música pela primeira vez em um jogo", refletiu o ex-beatle.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

No entanto, essa não será a primeira vez em que Paul se aventura no mundo dos games. Com The Beatles: Rock Band (2009), em que o jogador pode "tocar" os grandes hits da banda com joysticks que emulam instrumentos clássicos do fab four, o ex-beatle colaborou com o baterista Ringo Starr - e ambos compareceram ao lançamento do game durante a feira E3, em Los Angeles.

Além da composição para o jogo, Paul está prestes a lançar Kisses on the Bottom, seu próximo disco, que consiste de covers e duas músicas inéditas. Com participações especiais de Stevie Wonder e Eric Clapton, o álbum deve chegar às lojas no dia 6 de fevereiro.