Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul McCartney grava com Ringo Starr

Macca participa de duas músicas do próximo disco solo do ex-companheiro dos Beatles; é a primeira vez em mais de dez anos que a dupla grava em estúdio

Da redação Publicado em 19/11/2009, às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Depois de se reunirem no palco em abril, para um show beneficente, Paul McCartney e Ringo Starr resolveram se encontrar em estúdio. McCartney gravou participação em duas faixas de Y Not, novo disco de Ringo. É a primeira vez em mais de dez anos que os dois gravam juntos. O último registro da dupla em estúdio aconteceu em Vertical Man, álbum solo de Ringo lançado em 1998.

Macca canta com Ringo em "Walk With Me", primeiro single do álbum, e toca baixo em "Peace Dream". Em um release divulgado à imprensa internacional, o ex-baterista dos Beatles se pronunciou sobre a participação vocal do companheiro. "Paul veio à minha casa e estava tocando baixo em 'Peace Dream'. Então toquei outra música e ele disse: 'Me dê os fones de ouvido. Me dê um par de latas'. E ele foi ao microfone e simplesmente inventou a parte onde ele me segue no vocal." O ex-baterista do Fab Four ainda aproveitou para tecer elogios ao amigo. "[O vocal de McCartney] faz da música uma conversa entre nós, e foi ideia dele fazer sua parte um beat depois do meu. É por isso que ele é um gên-i-o e um baixista incrível."

Y Not também conta com participações Joe Walsh (cunhado de Ringo), Joss Stone, Ben Harper e Richard Marx. O disco, previsto para 12 de janeiro de 2010, marca a primeira vez de Ringo como produtor em tempo integral. "Eu era o último a me envolver com a produção dos álbuns dos Beatles. E era do mesmo jeito com meus discos solo. De repente, é um outro ponto em sua vida, e você diz 'Eu vou fazer isso agora'. Então eu vou produzir tudo que fizer daqui para frente. Essa é a boa notícia. É uma coisa de confiança, eu suponho. E Y Not é um modo de eu dizer: 'Sim, eu consigo'."