Pearl Jam lança "caça ao tesouro" online

Internautas devem achar nove imagens do disco Backspacer para ganhar download da faixa "Speed of Sound"

Da redação Publicado em 29/07/2009, às 18h08

Em campanha para divulgar Backspacer, novo disco de estúdio, o Pearl Jam iniciou uma "caça ao tesouro" na internet. A banda espalhou pela rede nove imagens da arte do álbum pela internet - quem encontrar todas, ganha o download gratuito da faixa "Speed of Sound".

Assinada pelo cartunista Tom Tomorrow, a arte do disco deve ser agrupada no site oficial da banda para que o "prêmio" seja conquistado. Cada figura foi publicada em um determinado site, sendo um deles o blog Rock Daily, da edição online da Rolling Stone EUA.

"A colaboração artística entre Tom Tomorrow e a banda para este álbum é tão persuasiva que sentimos que ela merecia uma galeria de demonstração online própria", afirmou Tim Bierman, gerente do Ten Club (rede de membros do site do grupo), à RS EUA.

Para adquirir a imagem encontrada, basta clicar sobre a mesma e o internauta será levado automaticamente à página onde as nove peças devem estar. No mesmo endereço, o primeiro single de Backspacer, "The Fixer", foi colocado para streaming - a faixa também está no MySpace do grupo.

Produzido por Brendan O'Brien, que trabalhou com o Pearl Jam no disco Yield, de 1998, o nono álbum de estúdio do grupo estará nas lojas no dia 20 de setembro, mas já está em caráter de pré-venda para membros do Ten Club.

A turnê de Backspacer começa em 21 de agosto em Toronto, Canadá.