Pearl Jam toca “Angel” pela primeira vez desde 1994; assista

Banda desenterrou single natalino de 1993 para performance no Ride Festival, nos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 11/07/2016, às 18h52 - Atualizado às 18h58

O vocalista Eddie Vedder durante show do Pearl Jam no The Wells Fargo Center, na Filadélfia, Estados Unidos, em abril de 2016

Ver Galeria
(2 imagens)

A turnê de 2016 do Pearl Jam tem mostrado a banda comemorando os 25 anos de carreira no palco, resgatando pérolas do extenso catálogo – seja no formato de performances completas de discos ou com covers inusitadas. No show da banda no Ride Festival, em Telluride, no Colorado (EUA), o quinteto tocou o single natalino de 1992, “Angel”, pela primeira vez desde 1994.

LEIA TAMBÉM

Mike McCready explica performances de discos inteiros em shows do PJ

[Galeria] 15 músicas incríveis do PJ que só grandes fãs conhecem

Em abril, o PJ cancelou show em boicote a lei anti-LGBT

“Alguns de vocês devem saber que esta próxima canção não é muito tocada e alguns de vocês talvez não saibam”, disse o vocalista Eddie Vedder à plateia, antes da performance (segundo o site Stereogum). “Ela foi composta pelo cara que era nosso baterista, Dave Abbruzzese, desejamos tudo de bom a ele.”

Abbruzzese tocou com o Pearl Jam logo depois das gravações de Ten, servindo como baterista da banda durante a turnê de divulgação do disco de estreia deles, de 1991. Ele permaneceu com o Pearl Jam em Vs. e na maioria de Vitology. Em 1994, Abbruzzese foi demitido da banda e substituído por Jack Irons.

Pearl Jam só tocou “Angel” algumas vezes ao vivo, incluindo uma apresentação acústica beneficente no Bridge School de 1992 – na qual Abbruzzese tocou violão.

Abaixo, assista a um registro da performance de “Angel”.