Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pelé ganhará filme hollywoodiano sobre sua vida

Filme vai retratar a infância do jogador e o momento em que ele ganhou sua primeira Copa do Mundo

Redação Publicado em 08/08/2012, às 18h31 - Atualizado em 09/08/2012, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé - Divulgação
Pelé - Divulgação

A produtora Imagine Entertainment anunciou que vai produzir uma cinebiografia sobre Pelé nos Estados Unidos, informou a Variety.

Romário decreta sobre a Copa do Mundo no Brasil: “Vai ser a Copa da mentira”.

O longa-metragem sobre o lendário craque do futebol será escrito – e possivelmente dirigido – pelos irmãos Jeff e Michael Zimbalist, majoritariamente em inglês, mas com trechos em português. “Esta será mais uma história de amadurecimento, que vai retratar a infância de Pelé até quando ele ganhou sua primeira Copa do Mundo na Suécia, com apenas 17 anos”, disse Kim Roth, presidente de produção da Imagine.

O projeto foi trazido para a Imagine por Paul Kemsley, presidente do clube de futebol New York Cosmos (no qual Pelé jogou de 1975 a 1977) e que detém os direitos da história do jogador. As filmagens começam no próximo ano, para que o filme seja lançado antes da Copa do Mundo no Rio de Janeiro, em 2014. O filme ainda não tem título.

Filmes para celebrar o Dia do Futebol.

Jeff e Michael Zimbalist já trabalharam em filmes como o documentário Favela Rising (2005), sobre o grupo carioca AfroReggae, e The Two Escobars (2010), sobre futebol, tráfico de drogas e política na Colômbia.