Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pelé: Santos tem 'protocolo' para notícias sobre saúde do ex-jogador

Clube que revelou Pelé, Santos tem rede de contatos para apurar saúde do ex-jogador

Redação Publicado em 03/12/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Pelé: Santos tem 'protocolo' para notícias sobre saúde do ex-jogador

Pelé, a maior revelação do Santos Futebol Clube, teve complicações em seu quadro clínico. Em tratamento contra câncer desde 2021, o ex-jogador foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta semana e não responde mais à quimioterapia.

O clube procura não receber as informações apenas quando divulgadas pela imprensa. Segundo reportagem do UOL, foi desenvolvido um protocolo para evitar que o Santos seja pego de surpresa com as notícias.

+++ LEIA MAIS: Pelé é internado em São Paulo com insuficiência cardíaca e inchaço

Joe Fraga é um dos primeiros nomes a ser consultado. Empresário responsável pela imagem de Pelé preocupou o clube na última quarta, 30, ao não retornar ligações de imediato. Além dele, Santos mantém contato com Pepe, Edu, Manoel Maria, Abel, Clodoaldo, Lima e Mengálvio, ex-jogadores notáveis.

Kelly, Joshua e Edinho, filhos do Rei, também são parte do esquema de comunicação. Pelé foi incluso em seu próprio protocolo com contrato de assessor especial da presidência, que inclui recebimento de salário. Márcia Aoki, esposa do ex-jogador, é uma das pontes do clube.

+++ LEIA MAIS: Pelé está sob cuidados paliativos após não responder à quimioterapia

Segundo a Folha de S.Paulo, Pelé enfrenta metástase no pulmão e outros órgãos, e ações dos médicos agora são direcionadas aos chamados cuidados paliativos. Isso significa tratar dos sintomas, oferecendo conforto e alívio da dor.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!