Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pesquisa elege pior hit do Red Hot Chili Peppers: ‘Scar Tissue’ ou ‘Dani California’?

Fãs e leitores do site Grunge votaram em qual é o pior hit do Red Hot Chili Peppers - e quase houve empate

Itaici Brunetti Publicado em 26/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Frusciante, Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith (Foto: Kevork Djansezian via AP Images)
John Frusciante, Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith (Foto: Kevork Djansezian via AP Images)

É fato que o Red Hot Chili Pepperspossui uma coleção de hits de fazer inveja à qualquer artista. E isso se deve à mudança sonora da banda californiana que no decorrer da carreira se distanciou do funk enérgico do início e investiu em baladas que unem todas as tribos. 

Se por um lado o Red Hot Chili Peppers fincou o nome no mainstream, por outro ganhou a ira dos fãs mais antigos. Ou seja, os mesmos hits radiofônicos que são tão amados por uns, também são muito odiados por outros. 

Para saber qual é o hit mais "odiado" do grupo de Anthony Kiedis e Flea, o site Grunge fez uma pesquisa com 597 leitores e fãs que escolheram o pior sucesso da banda. 

+++LEIA MAIS: Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, conta como está sendo trabalhar com John Frusciante novamente

Curiosamente, duas canções praticamente empataram como os piores hits do Red Hot Chili Peppers: "Scar Tissue", do álbum Californication (1999), ficou em primeiro lugar como o sucesso mais detestado pelos fãs e leitores com 21,78%, enquanto "Dani California", de Stadium Arcadium (2006), ficou em segundo com 21,61%. 

"Can't Stop", de By The Way (2002), marcou o terceiro lugar com 19,93% dos votos. A canção "Californication", do álbum de mesmo nome ficou em quarto com 17,09%, e a clássica "Give It Away", de Blood Sugar Sex Magik [1991] teve 10,89%. 

+++LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]

Ouça "Scar Tissue", hit mais "odiado" pelos fãs do Red Hot Chili Peppers, segundo site Grunge:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL