Pete Doherty e Carl Barât ensaiam música antiga do Libertines; assista

A dupla deve tocar algumas canções menos conhecidas no show de reunião do grupo, em julho

Redação Publicado em 12/05/2014, às 14h54 - Atualizado às 18h45

Pete Doherty (primeiro da direita para a esquerda) disse em entrevista à BBC Radio 1 que deseja a reunião do Libertines
Reprodução/MySpace

Os vocalistas e guitarristas do Libertines, Pete Doherty e Carl Barât, foram filmados tocando “The Domestic”, antiga música da banda, em uma praça na cidade de Barcelona. O grupo, que faz show único de reunião em julho, no festival British Summer Time, deve incluir algumas canções do começo da carreira e outras menos famosas no repertório.

Entrevista com Carl Barât: “O melhor ainda está por vir".

Em menos de um minuto, o duo aparece se divertindo, entoando a música no violão, em um vídeo amador. A faixa, escrita antes de o Libertines assinar com a gravadora Rough Trade, pode fazer parte da apresentação, que ocorrerá no Hyde Park, em Londres. Será a primeira performance da banda desde 2010, em shows nos festivais Reading e Leeds.

Em entrevista recente à NME, Doherty disse: “Estamos conversando sobre tocar algumas músicas novas. Ou ainda melhor, terminar algumas canções antigas que sempre soubemos que deveriam estar em Up The Bracket”. O vocalista também afirmou que a apresentação de reunião seria para ganhar dinheiro. Ele disse: “O que [os críticos] acham que o Libertines fez? Assinou com a Rough Trade, correto? Puramente pelo dinheiro”. “É completamente do espírito da banda tocar no Hyde Park por dinheiro. De que porra eles estão falando?”, completou o vocalista.

Assista ao vídeo abaixo:

Carl Barât ainda postou uma foto com o amigo em sua conta no Instagram, marcando a Praça da Catalunha como local da imagem. Veja: