Pete Wentz comenta sobre nova banda, o Black Cards

“É a minha chance de tentar algo diferente”, diz o baixista

Da redação Publicado em 09/07/2010, às 17h58

Pete Wentz revela que o reggae é influência musical na nova banda
Reprodução/ Site oficial

Após ter anunciado sua nova banda , o Black Cards, e ter divulgado a faixa "Club Called Heaven", Pete Wentz voltou a comentar sobre o assunto, falando sobre as influências musicais do novo grupo - criado após o hiato estabelecido pelo Fall Out Boy - em post no site oficial.

"Como você leram há uma semana, tenho uma nova banda, chamada Black Cards. Quando o Fall Out Boy decidiu dar uma pausa, eu não sabia muito bem o que faria. Eu sei que queria continuar viajando com a minha família", diz. "Estivemos na Jamaica recentemente. Passei boa parte do tempo passeando pelas praias e comecei a me sentir novamente inspirado por músicas como "Two Sevens Clash" [do Culture] e "Warriors" [Gladiators]. Eu podia sentir que elas realmente significavam alguma coisa. Não só na Jamaica, como no mundo todo, atravessando culturas e línguas. Comecei a entrar em contato com meu amigo Sam [Hollider], por e-mail - o conhecia por seu trabalho em As Cruel as School Children [álbum do grupo Gym Class Heroes]. Ele estava ouvindo uma série de coisas antigas britânicas e juntamos isso à vibração da ilha no estúdio."

Wentz revela ainda que estava a procura de uma vocalista mulher. "Eu não conseguia imaginar substituir Patrick [Stump, vocal do Fall Out Boy]." E completa: "Eram coisas que nunca pensaria em compor ou que nunca teria perspectiva de escrever para o Fall Out Boy", disse. "É a minha chance de tentar algo diferente." Na página, os fãs têm a oportunidade de ouvir o trecho de mais uma faixa inédita, intitulada "Beating In My Chest", novamente cantada por uma garota, cujo nome ainda não foi revelado.

Diante do futuro ainda incerto do Fall Out Boy, grupo que decidiu dar um tempo nas atividades musicais em novembro do ano passado, Pete Wentz finaliza o texto dizendo que permanece sendo o "fã número um" da banda. Mais informações do Black Cards deverão ser divulgadas em breve.