Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Hook tocará Closer na íntegra

Cantor e baixista fará dois shows baseados no álbum do Joy Division, em Manchester

BR Press com redação <i>Rolling Stone Brasil</i> Publicado em 12/04/2011, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Hook tocará os dois discos do Joy Division na íntegra em diferentes datas no Reino Unido - AP
Peter Hook tocará os dois discos do Joy Division na íntegra em diferentes datas no Reino Unido - AP

(Londres, BR Press, com redação Rolling Stone Brasil) - O cantor e baixista inglês Peter Hook fará dois shows baseados no seminal álbum Closer (1980), de sua ex-banda, o Joy Division.

A The Light, banda com a qual Peter Hook está atualmente, vai tocar o disco na íntegra. Hook e cia. haviam inicialmente agendado apenas um show, em 18 de maio (que marca os 31 anos da morte de Ian Curtis, ex-vocalista do Joy Division), e como os ingressos se esgotaram rapidamente, agendaram uma segunda apresentação, no dia seguinte. As apresentações acontecerão no clube FAC 251 - The Factory, em Manchester, Reino Unido. A casa pertence a Hook e fica no mesmo local onde funcionaram os escritórios da lendária gravadora Factory.

A The Light lançará o EP 1102/2011 em 9 de maio, com quatro faixas: três covers do Joy Division - "New Dawn Fades", "Insight" e "Atmosphere" - e uma música própria. Hook só canta em uma delas; nas demais, a ex-backing vocal do Happy Mondays, Rowetta, faz o serviço.

Antes dos shows em Manchester, a The Light também presenteia a plateia com performances com repertório calcado no primeiro disco do Joy Division, Unknown Pleasures (1979), no Scala, em Londres (23 de abril), e no Liquid Room, em Edimburgo (30 de abril). Hook já havia tocado o disco na íntegra em 2010, em homenagem aos 30 anos da morte de Curtis.