Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Jackson indica que a saga O Hobbit pode ganhar terceiro filme

“Eu gostaria de filmar um monte de material que não conseguimos gravar”, disse o diretor na Comic-Con

Redação Publicado em 16/07/2012, às 15h37 - Atualizado em 17/07/2012, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Hobbit - Divulgação
O Hobbit - Divulgação

A pós-produção de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada ainda não terminou, mas o diretor Peter Jackson já pensa no futuro da saga. Na Comic-Con, em San Diego, o cineasta indicou que a série pode ganhar um terceiro filme.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Estamos conversando com o estúdio sobre parte do material que não pudemos filmar, e temos conversado para saber se poderemos gravar mais no ano que vem. Eu não sei o que vai sair disso, se serão versões estendidas ou não. Mas essas discussões estão acontecendo”, disse o diretor em uma entrevista coletiva. “Eu gostaria de filmar um monte de material que não conseguimos gravar. Há muita coisa boa que não conseguimos colocar nos dois filmes.” The Hobbit - There and Back Again, ainda título oficial em português, é o nome do segundo filme, com estreia prevista para o ano que vem.

O Hobbit conta a história anterior ao O Senhor dos Anéis, que também ganhou adaptação sob o comando de Peter Jackson. Parte do elenco se mantém, como o antes secundário e agora protagonista Martin Freeman, no papel de Bilbo Bolseiro, Orlando Bloom como Legolas, Elijah Wood como Frodo e Ian McKellen no papel do mago Gandalf (foto).