Peter Sarsgaard deve ser vilão em Lanterna Verde

O ator está em fase final das negociações para viver o cientista Hector Hammond na adaptação da HQ

Da redação Publicado em 13/01/2010, às 22h39

É quase certo que Peter Sarsgaard interpretará o cientista Dr. Hector Hammond, em Lanterna Verde, na adaptação da história da DC Comics para o cinema. De acordo com o Hollywood Reporter, o ator está na etapa final das negociações com a Warner Bros.

Sarsgaard integrará o elenco - que conta com Ryan Reynolds no papel do super herói e Blake Lively, uma das estrelas do seriado Gossip Girl, como Carol Ferris, personagem que se envolve com Lanterna - na pele do vilão Hammond. O cientista, considerado uma decepção por seu pai, um senador, adquire poderosos poderes psíquicos devido à radiação de um meteoro.

O longa-metragem Lanterna Verde tem direção de Martin Campbell e estreará nos Estados Unidos no dia 17 de junho de 2011 (ainda não há data confirmada para estreia no Brasil). As filmagens terão início em março deste ano, em Nova Orleans, com produção de Donald De Line e roteiro de Greg Berlanti (conhecido por seriados como Dawson's Creek e Everwood).

Ryan Reynolds disputou, em 2009, o papel do super herói com Justin Timberlake e Bradley Cooper. O ator teve de passar por duas baterias de testes para conseguir viver no cinema o personagem Hal Jordan, piloto da Air Force que é recrutado para a polícia intergaláctica conhecida como "Lanternas Verdes".