Phil Selway, baterista do Radiohead, lança seu primeiro álbum solo

Familial chegou às lojas nesta segunda, 30; disco conta com dez faixas compostas pelo músico

Da redação Publicado em 01/09/2010, às 12h50

Capa do disco Familial, o primeiro solo de Phil Selway
Reprodução

O baterista do Radiohead Phil Selway lançou nesta segunda, 30, seu primeiro disco solo, intitulado Familial. A informação é do site US Magazine.

Segundo a entrevista que o músico concedeu, ele está se divertindo nesse novo papel de frontman, mas ainda aprendendo a lidar com isso. Phil contou também que o aguardado trabalho é resultado de anos de composições aleatórias, que, somadas, formaram material suficiente para o lançamento de um disco.

"Eu estava prestes a fazer 40 anos, acho que isso faz com que você passe por um processo de reflexão de todas as suas experiências acumuladas e das ambições que teve", declarou. "Tinha muito da minha personalidade ali, não parecia apropriado usar no Radiohead."

A faixa "By Some Miracle", primeiro single de Familial, foi liberada para download no mês passado no site oficial do artista. Phil fará shows para divulgar o projeto até o fim de setembro. Depois disso, volta a se concentrar no próximo trabalho do Radiohead.

Quanto ao próximo disco da banda capitaneada por Thom Yorke, o baterista não deu muitas informações. De acordo com ele, o Radiohead ainda está trabalhando na composição do disco. "É difícil saber antes de ter terminado de fato, antes de ter tomado todas as suas decisões finais, porque tudo pode mudar bem radicalmente de uma hora para outra", afirmou. Veja abaixo as faixas de Familial:

Familial

1 - "By Some Miracle"

2 - "Beyond Reason"

3 - "A Simple Life"

4 - "All Eyes On You"

5 - "The Ties That Bind Us"

6 - "Patron Saint"

7 - "Fallin"

8 - "Broken Promises"

9 - "Don't Look Down"

10 - "The Witching Hour"