Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pierre Cardin é tema de exposição em São Paulo

Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes mostra trajetória do estilista

Da redação Publicado em 29/04/2011, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renomado estilista Pierre Cardin ganha exposição em São Paulo - Divulgação
Renomado estilista Pierre Cardin ganha exposição em São Paulo - Divulgação

Começou nesta sexta, 29, a exposição Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes, no 9º andar do Shopping Iguatemi, em São Paulo. O projeto em homenagem aos 60 anos de criações de Pierre Cardin, promovido pelo HSBC Bank Brasil, vai até o dia 29 de maio.

A mostra tem curadoria de Denise Mattar e apresenta 70 looks, de 1952 a 2010, vindos de Paris, além de fotos, croquis e acessórios. Cardin foi o primeiro estilista a apresentar uma coleção de prêt-à-porter e a criar uma coleção unissex, além de ter vestido os Beatles e outros importantes nomes, como Jackeline Kennedy.

"Pierre Cardin é um artista do traço e do corte. Suas criações, ao mesmo tempo clássicas e ousadas, quase sem detalhes, com cortes precisos e atrevidos, revolucionaram a moda e os costumes. Cardin sempre esteve à frente de seu tempo", afirmou Denise, por meio de comunicado à imprensa.

Cardin, atualmente com 88 anos, está no Brasil e na manhã desta sexta, 29, realizou a palestra Cardin por Cardin, na qual falou a convidados sobre sua história e trajetória no mundo da moda. A entrada para a exposição é gratuita.

Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes

de 29 de abril a 29 de maio (de terça a sábado, das 12h às 21h / domingo, das 14h às 20h)

Shopping Iguatemi São Paulo (Av. Brig. Faria Lima, 2232 - 9º andar)

Entrada Franca