Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pinturas roqueiras

Mostra de arte em Bruxelas reúne quadros feitos por Pete Doherty, Patti Smith e Yoko Ono

Da redação Publicado em 24/06/2008, às 15h20 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravura feita pela DJ Miss Kittin, um dos maiores nomes do Electroclash - Reprodução
Gravura feita pela DJ Miss Kittin, um dos maiores nomes do Electroclash - Reprodução

Está em cartaz no Palácio de Belas Artes de Bruxelas (Bozar) a mostra It's Not Only Rock 'n Roll, Baby!, na qual vinte artistas exibem suas pinturas. Entre os famosos quadros feitos por Pete Doherty com seu próprio sangue e as telas psicodélicas do produtor Brian Eno, os belgas ainda conferem artes da DJ Miss Kittin, do norte-americano David Byrne e de Yoko Ono.

A roqueira Patti Smith integra a mostra de forma diferente. Ela exibe fotografias em preto e branco, inclusive um auto-retrato. Além das pinturas, Brian Eno ainda construiu uma instalação com areia de cores psicodélicas, projeções em tela e música. Yoko Ono também tem uma instalação no Bozar: diversas cadeiras de madeira no salão de entrada.

Quem também expõe fotografias é Bianca Cassaday, da dupla CocoRosie. A cantora ainda exibe colagens e escultura. A mostra, que fica em cartaz até 14 de setembro, ainda recebe uma série de shows comemorativos.