Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pitty lança diário virtual de gravações para terceiro álbum

256 Tons de Cinza traz vídeos, letras de músicas e anedotas do dia-a-dia no estúdio; cantora vira mangá na HQ Luluzinha Teen

Da redação Publicado em 03/06/2009, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Pitty está em estúdio para gravar seu terceiro disco de inéditas - e agora resolveu mostrar o passo-a-passo da gravação do sucessor de Anacrônico (2005), no blog 256 Tons de Cinza.

É lá que a cantora baiana produz uma espécie de diário virtual, no qual divulga desde novas canções, para serem testadas junto ao público, até curiosidades do processo de gravação. No primeiro post, de 28 de maio, ela dá as boas vindas e diz que, por meio do novo canal de comunicação, será possível ficar "sabendo de tudo que acontece no estúdio, nas gravações, as ideias, as experimentações, as datas". Informa, ainda, a que pé anda o novo trabalho. "Composições prontas, arranjadas e ensaiadas. Muitas experiências a serem feitas. Não há limite, senão a vontade."

Pitty - que se apresenta neste sábado, 6, em Ribeirão Preto, no festival João Rock - está gravando, em São Paulo, com os membros de sua banda, Martin Mendonça (guitarra), Duda Machado (bateria) e Joe (baixo). No blog, já estão disponíveis três vídeos - as primeiras imagens em estúdio, uma "vídeo-arte" caseira e apresentação, durante show em Rio Claro, interior de SP, da faixa "Medo", que pode entrar na lista de músicas do novo disco e teve letra postada no site.

Em seu Twitter, um dia após criar o blog, a cantora relatou o clima da gravação. "No estúdio com tudo acontecendo ao mesmo tempo. Uns gravam, outros pintam, um fotografa, o outro filma e edita e todos fazem arte."

Produzido por Rafael Ramos, o álbum está previsto para agosto, via Deckdisc.

Recentemente, Pitty encarnou uma pin-up, à la Bettie Page e Dita Von Teese, em ensaio fotográfico assinado por Adrian Benedykt (veja galeria de fotos aqui).

Em outra jogada com sua imagem, a artista vai se transformar em uma personagem de quadrinhos, com traçados mangá, no gibi Luluzinha Teen e sua Turma. Seguindo a repaginada na Turma da Mônica Jovem, com os personagens de Maurício de Souza já com pelo menos dois dígitos de idade, a turma de Lulu, criada em 1935 por Marjorie Henserdon Buell, vai ganhar HQ para a fase adolescente. Pitty será a madrinha da banda de Bolinha já na primeira edição, que sai nesta sexta, 5.