Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pixies não trabalha em novo material

Frank Black afirma que a banda não está "ativa em termos de qualquer coisa nova"; anteriormente, vocalista havia mostrado interesse em disco de inéditas em parceria com cineasta

Da redação Publicado em 25/07/2009, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Apesar de estarem firmes em turnê pela Europa, os integrantes do Pixies não estão tendo o mesmo sucesso da estrada nos estúdios. O vocalista da banda, Frank Black, contou ao site MusicRadar que está "no escuro" em termos de novo material.

"Não há nada, de verdade, a dizer sobre esse departamento", afirmou o cantor em podcast no site (ouça aqui). "Estamos ativos até o ponto em que o nosso velho repertório for afetado. Não estamos ativos em termos de qualquer coisa nova."

Reunida desde 2004, após mais de dez anos separada, a banda não lança um álbum de inéditas desde 1991, ano de estreia de Trompe Le Monde. Desde a volta aos palcos, o grupo apareceu apenas com uma novidade: a faixa "Bam Thwok", disponibilizada para download.

Em junho deste ano, a banda havia anunciado que tinha a intenção de gravar um disco com a participação de um diretor de cinema.

"Nesse estágio do jogo, não estamos tentando reinterpretar a música. Estamos mais replicando os discos e replicando certas expectativas do que tirando troços disso", explicou. Para reforçar a tese do músico, o grupo começará em outubro uma turnê de comemoração dos 20 anos de lançamento do álbum Doolittle. Nos shows, o grupo irá tocar todas as faixas do disco, incluindo os lados B.

Além dos compromissos com os Pixies, Black também esteve envolvido no tributo ao cantor e compositor norte-americano Mark Mulcahy. O vocalista interpretou a música "Bill Jocko" no disco que traz ainda contribuições de Thom Yorke, Michael Stipe, The National, Dinosaur Jr. e outros.