Polaroid dá nova vida às fotos instantâneas

Novo modelo de câmera imprime imagem em menos de um minuto, e sem o uso de tinta

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 05/10/2015, às 10h35 - Atualizado às 10h41

Snap
Divulgação

Não há nada mais prático que salvar suas fotos no celular ou na nuvem, para compartilhá-las facilmente pelas redes sociais. Só que ter essas imagens em papel também pode ser bastante divertido. E, agora, também passa a ser fácil e viável com o anúncio do novo modelo de câmera da Polaroid, a Snap.

Para quem não se lembra, as fotos instantâneas da Polaroid foram febre décadas atrás. Bastava fazer o clique, imprimir a imagem na própria câmera e esperar alguns minutos até que ela se revelasse. Isso é mais ou menos o que a Snap faz, mas com algumas vantagens: a foto sai impressa na hora, sem uso de tinta; a câmera é bem menor, podendo ser levada no bolso; suporta um cartão MicroSD de até 32 GB; e tem 10MP de resolução.

Anunciada na famosa feira de eletroeletrônicos IFA, a Snap é simples – não tem zoom, tela de LCD ou flash. A ideia é fazer uma viagem a um tempo em que cada clique era uma surpresa. E para quem gosta de selfies, o aparelho vem com um timer embutido. A tecnologia de impressão, no entanto, é bastante avançada: o papel usado tem cristais de cor que, quando aquecidos pelo sistema da câmera, fazem “nascer” a imagem. As fotos têm tamanho de 5,08 cm x 7,62 cm, podem ser impressas com ou sem a clássica borda das Polaroids e nas opções colorida, preto e branca ou vintage.

Imagine encher a porta da geladeira de casa com dezenas dessas fotos ou dar uma dela de presente para cada novo amigo que você fizer. Certamente, dá para se divertir bastante.

A Snap deve chegar ao mercado até o fim do ano, nas cores vermelha, preta, branca e azul.