Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Novidades

POW Festival anuncia atrações musicais com Azymuth, Vanessa Moreno e mais

Evento acontece no Instituto SEB – A Fábrica, em Ribeirão Preto, entre os dias 9 e 10 de dezembro de 2023

Integrantes da Azymuth (Foto: Divulgação) e Vanessa Moreno (Foto: Divulgação)
Integrantes da Azymuth (Foto: Divulgação) e Vanessa Moreno (Foto: Divulgação)

Marcado para acontecer entre os dias 9 e 10 de dezembro no Instituto SEB – A Fábrica, em Ribeirão Preto, POW Festival promete reunir ideias, inovações e tecnologia com realidade virtual, inteligência artificial, jogos, workshops, entre outros. Agora, a organização do evento anunciou a adição de mais uma novidade: shows de música, com artistas como Azymuth e Vanessa Moreno.

Os ingressos para o festival são gratuitos (porém, limitados) e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. Vale lembrar como POW Festival conta com mais de 50 atrações imersivas. As únicas atividade paga são as palestras, cobradas à parte com um ingresso único, responsável por dar acesso aos dois dias e todas as apresentações. Abaixo, veja o line-up completo:

+++LEIA MAIS: Beatles: Ringo Starr responde 'rumores terríveis' de que John Lennon não canta em 'Now and Then'

Sábado, dia 9 de dezembro, às 12H

O Jazz Não Morde
Formado por Chico Toledo (trompete e voz); Rodrigo Borghi (banjo e voz) e Denizard Basilio (saxofone tenor), o grupo resgata a sonoridade da música americana do início do século XX – e da cultura de New Orleans – trazendo em seu repertório rearranjos dentro do universo do Traditional Jazz, Dixieland, Swing Jazz e Blues.

Sábado, dia 9 de dezembro, às 19H30

Azymuth
Após turnê no exterior, incluindo passagens pelo Reino Unido, Alemanha e Turquia, a banda está de volta em território nacional e é presença confirmada no palco do POW Festival. Com uma carreira que se estende por cinco décadas, o Azymuth se tornou um dos grupos mais respeitados e influentes da cena musical por sua fusão inovadora de jazz, funk e música brasileira.

Domingo, dia 10 de dezembro, às 13H

Canto pra Ceci
Com Luana Costa no cavaquinho e voz, Helena Rojo na percussão e voz, Fernando Werneck no violão 7cordas e voz, e Tiago Ruas nos sopros e voz, Canto pra Ceci é um quarteto que une a primazia da escola do choro com a irreverência das rodas de samba raiz de uma forma bem contemporânea de tocar.

Domingo, dia 10 de dezembro, às 16H

Julia Pagano
Cantora e compositora, Julia Pagano já integrou projetos musicais de diferentes gêneros, como jazz, rock, blues e pop, e participou de grandes projetos e festivais. É vocalista da Pink Lemonade, projeto que desenvolve versões para obras icônicas do pop nacional e internacional.

Domingo, dia 10 de dezembro, às 19H30

Vanessa Moreno
Apontada como uma das maiores revelações dessa geração – vencedora do Prêmio Profissionais da Música Brasileira em 2017 e 2018 na categoria ‘Cantora’, e, em 2021, como ‘Cantora’ e também ‘Autora’ –, Vanessa Moreno mostra suas influências distintas por meio da percussão corporal, violão e voz. Seu trabalho mais recente, ‘SOLAR’, está na lista dos indicados ao Grammy Latino na categoria engenharia de som.