Primeira apresentação pública do White Stripes aconteceu há 15 anos

Em comemoração à data, gravadora de Jack White lança pacote com as três músicas tocadas pela dupla no The Gold Dollar, em Detroit

Redação Publicado em 16/07/2012, às 19h20 - Atualizado às 19h20

White Stripes terá doc sobre turnê canadense em 2007, que contou com shows em locares pouco convencionais
Reprodução/ MySpace

Há 15 anos o White Stripes fez seu primeira apresentação pública. No dia 14 de julho de 1997, Meg e Jack White subiram ao palco do The Gold Dollar, em Detroit, para arriscar apenas três músicas.

A reconstrução de Jack: depois de romper com o White Stripes, mudar de cidade e voltar a ser solteiro, Jack White usa o mundo fantasioso que criou como base para uma carreira solo.

A breve performance foi gravada e agora está sendo lançada em edição especial pela Third Man Records, que está imprimindo a gravação em um vinil vermelho. O pacote inclui ainda um vinil branco com o primeiro show completo da banda, feito um mês mais tarde, também no The Gold Dollar. Os discos serão comercializados em uma bolsa especial comemorativa.

Foram, a partir de 1997, 14 anos de história do White Stripes até o anúncio da separação, em fevereiro do ano passado. Em entrevista recente à rádio alemã Newsuur, Jack White, que lançou recentemente Blunderbuss, seu primeiro trabalho solo, garantiu que não há nenhuma possibilidade de um retorno da dupla.