Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Protótipo do Mickey Mouse aparece em curta-metragem perdido de Walt Disney

Intitulado Sleigh Bells, filme foi criado na década de 1920 e estava oculto há quase 90 anos

Redação Publicado em 04/11/2015, às 18h17 - Atualizado em 05/11/2015, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Oswald, o protótipo de Mickey Mouse, em curta perdido de Walt Disney dos anos 1920 - Reprodução/BFI
Imagem de Oswald, o protótipo de Mickey Mouse, em curta perdido de Walt Disney dos anos 1920 - Reprodução/BFI

Ao fazer buscas no catálogo online da BFI (British Film Institute), um pesquisador encontrou um curta-metragem considerado “perdido” de Walt Disney. O filme, com seis minutos de duração, é intitulado Sleigh Bells (em português, Sinos de Trenó) e foi desenvolvido na década de 1920.

Walt Disney é um dos cinco maiores vencedores da história do Oscar.

O anúncio foi feito pela própria BFI, que promoverá uma reestreia para o curta, 87 anos depois de ele ter sido exibido pela última vez (1928). As sessões acontecerão em Londres, a partir do próximo dia 12 de dezembro, com uma versão restaurada do filme original (após uma reforma nos estúdios da Disney).

Segundo a AFP, o protagonista do curta-metragem é um coelho chamado Oswald, personagem que seria o protótipo do Mickey Mouse. Sleigh Bells foi dirigido por Walt Disney e Ub Iwerks, os criadores de Oswald, originalmente para o estúdio Universal.

Designer imagina como seria o Instagram de personagens da Disney

O curta, entretanto, não foi à Universal, e acabou dando origem ao Mickey Mouse hoje mundialmente conhecido. “Que grande presente descobrir um filme de Walt Disney desaparecido depois de tantos anos e poder exibir Sleigh Bells para um público novo”, comentou Robin Baker, diretor de conservação dos arquivos do BFI.