Protótipo do Mickey Mouse aparece em curta-metragem perdido de Walt Disney

Intitulado Sleigh Bells, filme foi criado na década de 1920 e estava oculto há quase 90 anos

Redação Publicado em 04/11/2015, às 18h17 - Atualizado em 05/11/2015, às 17h18

Imagem de Oswald, o protótipo de Mickey Mouse, em curta perdido de Walt Disney dos anos 1920

Ver Galeria
(2 imagens)

Ao fazer buscas no catálogo online da BFI (British Film Institute), um pesquisador encontrou um curta-metragem considerado “perdido” de Walt Disney. O filme, com seis minutos de duração, é intitulado Sleigh Bells (em português, Sinos de Trenó) e foi desenvolvido na década de 1920.

Walt Disney é um dos cinco maiores vencedores da história do Oscar.

O anúncio foi feito pela própria BFI, que promoverá uma reestreia para o curta, 87 anos depois de ele ter sido exibido pela última vez (1928). As sessões acontecerão em Londres, a partir do próximo dia 12 de dezembro, com uma versão restaurada do filme original (após uma reforma nos estúdios da Disney).

Segundo a AFP, o protagonista do curta-metragem é um coelho chamado Oswald, personagem que seria o protótipo do Mickey Mouse. Sleigh Bells foi dirigido por Walt Disney e Ub Iwerks, os criadores de Oswald, originalmente para o estúdio Universal.

Designer imagina como seria o Instagram de personagens da Disney

O curta, entretanto, não foi à Universal, e acabou dando origem ao Mickey Mouse hoje mundialmente conhecido. “Que grande presente descobrir um filme de Walt Disney desaparecido depois de tantos anos e poder exibir Sleigh Bells para um público novo”, comentou Robin Baker, diretor de conservação dos arquivos do BFI.