Q-Tip e Mark Ronson serão DJs em festa de comemoração ao aniversário de Michael Jackson

Sets do veterano do hip hop e do produtor de Amy Winehouse serão acompanhados por imagens raras do astro; evento acontece no dia 29 de agosto, dia em que Michael faria 51 anos

Da redação Publicado em 28/07/2009, às 16h55

Q-Tip, rapper veterano na cena nova-iorquina, e Mark Ronson, multi-instrumentista famoso por ter produzido de hits de Amy Winehouse, assumirão como DJs em evento no dia 29 de agosto, dia em Michael Jackson faria 51 anos. O cantor morreu em 25 de junho.

A festa acontecerá no Nokia Theatre da cidade, na Times Square. De acordo com o site do semanário britânico NME, Q-Tip, anfitrião da festa e ex-frontman do grupo A Tribe Called Quest, tocará remixes inéditos de clássicos do homenageado. Enquanto isso, imagens raras, pinçadas de arquivos da Sony e da Motown, serão exibidas em vários pontos do espaço.

Para quem por acaso estiver na vizinhança, os ingressos estarão à venda a partir desta sexta, 31, no site da Ticketmaster, por telefone e na bilheteria do teatro. O preço é US$ 25.

O tributo público a Jackson, realizado duas semanas após a morte do astro, também foi exibido no Nokia Theatre, só que na filial de Los Angeles.

"Michael Jackson foi uma influência imensa na minha música e uma inspiração para mim e tantos outros. Quero juntar as pessoas para celebrar esse homem, sua música e seu legado, que sem dúvida viverá para sempre!", declarou Q-Tip.

DJ Spinna, que já remixou faixas para Eminem, Stevie Wonder e Mary J. Blidge, se juntará ao rapper e ao britânico Ronson nas carrapetas.

Ainda não há cast fechado para o tributo planejado, para a mesma data, pela AEG Live, produtora responsável pelos 50 shows que Jackson faria em Londres.